Prata da Casa com Letícia
Nossa “Prata” de hoje é realmente alguém de “casa”. Letícia percorreu um caminho de descobertas para chegar até aqui e começou como estagiária em nosso Colégio. Com o passar do tempo e desenvolvimento, se tornou professora e hoje vamos contar um pouco sobre sua trajetória.

Nome: Letícia Siqueira Rodrigues
Formação: Pedagogia

Idade: 20 anos

Professora do 2° ano B

Apesar de ter uma formação anterior totalmente diferente, Letícia sempre percebeu que gostava de lecionar e abraçou a educação quando teve oportunidade. Ela nos contou quando e como decidiu ser professora:

Tenho um irmão mais novo e sempre gostei de ensiná-lo. Quando eu era pequena sempre brinquei com meus amigos de ser professora e assim que terminei o Ensino Médio, ganhei uma bolsa no curso de Pedagogia. Foi aí que decidir fazer!  Eu sou formada como desenhista em Construção Civil e também como técnica em edificações. Mas resolvi seguir a área da educação e tenho gostado bastante. É uma profissão muito bonita!

Sua jornada profissional na área educacional começou aqui, no Colégio CEIC, como estagiária e antes de se tornar professora ela aprendeu em diversas turmas e passou por muitas experiências que contribuíram com uma visão mais ampla da instituição:

Eu era estagiária. Comecei no início do ano passado e estive presente desde a preparação pedagógica, antes do início das aulas, até o último dia letivo. Primeiramente estive na turma do Infantil II junto com a tia Eva e depois com o infantil IV. Mas passei por todas as turmas do Dentinho, até mesmo o 1° ano.  Já substituí algumas professoras do CEIC, além de já ter aplicado avaliação para os alunos do Ensino Médio.

Letícia hoje leciona para os alunos do 2° ano B, do Colégio CEIC e a experiência tem sido bastante positiva:

A experiência tem sido muito boa, é a minha primeira vez como professora e eu estou gostando e aprendendo muito. As minhas colegas de trabalho têm me ajudado muito também!

Esperamos que sua experiência continue contribuindo para um ótimo ensino de nossos alunos e que permaneça aqui se desenvolvendo cada vez mais!

Mapa do site:
Proposta pedagógica