Prata da casa com Edson
Nossa “Prata” de hoje é figura carimbada na entrada do nosso Colégio! Batemos um papo com o Tio Edson, da coordenação do CEIC. Venha conferir!

Nome: Edson Herculano Cosme
Data de nascimento: 03/03/1985 (32 anos).
Função: Coordenador
Tempo de CEIC: 2 anos

Como tem sido este período na coordenação do Colégio CEIC?

Bacana! Uma experiência muito interessante, pois todos os dias eu aprendo com os alunos, consigo manter um relacionamento de confiança com eles e ainda sim manter a postura necessária que minha função requer. Além disso, me dou muito bem com meus colegas de trabalho e isso é muito bom para manter o ambiente mais leve no cotidiano.

O que te fez escolher a área da educação?

Bom, eu sempre gostei de trabalhar com pessoas e lidar com elas. Estando aqui, na escola, eu posso ajudar na formação de pessoas e contribuir para a construção de novos cidadãos que podem fazer a diferença em nossa sociedade, brevemente.

O que te deixa realizado na vida profissional?

Quando os objetivos e metas traçadas são finalmente alcançados. Me sinto  realizado quando isso acontece, pois é minha função amparar o corpo docente e discente no cotidiano para que as aulas sejam aproveitadas da melhor maneira possível. Então, quando sei que fiz bem meu trabalho, eu tenho a certeza que os ensinamentos em sala de aula também foram bem recebidos. Isso me realiza e me motiva.

O que você faz no tempo livre?

Gosto sempre de estar em família e com os amigos. Se possível, viajo também rodeado de pessoas que amo.

Tem algum filme ou livro que você queira recomendar?

Gosto muito de um filme chamado “Primeiro da Classe”. Ele aborda questões relativas à Educação Inclusiva e é um filme muito atual e também diferente, pois apresenta as dificuldades do personagem principal em se tornar e ser professor tendo a Síndrome de Tourette. É baseado em fatos reais.

Deixe uma mensagem aos alunos.

Deixo aqui uma frase importante: “Uma boa educação faz um mundo melhor”. Quero continuar a acreditar e a contribuir com isso. Estando aqui no CEIC com a ajuda dos alunos e equipe, sei que continuaremos a fazer nossa parte!

Mapa do site:
Proposta pedagógica