Proposta Pedagógica

"Se a educação sozinha não pode transformar a sociedade, tampouco sem ela a sociedade muda."
(Paulo Freire)

O processo de ensino-aprendizagem é dinâmico e não permite papéis únicos. É preciso permitir que os alunos se tornem aprendizes. É necessário que os professores se tornem bons aprendizes para que possam ter êxito ao ensinar.

Nesse contexto, o aprender das crianças e dos adolescentes é encarado como uma atitude ativa, que envolve a interpretação de dados culturais das sociedades historicamente construídas.

Nesse sentido, o trabalho desenvolvido centra no enfoque da aprendizagem enquanto processo que se relaciona com o ensino e não como momento estanque em que ao professor, cabia somente ensinar.

Nossa equipe pedagógica assume diariamente novos compromissos com a educação. Defende a ideia de que a aprendizagem só ocorre quando o aluno está inteiramente envolvido em uma situação, onde professor e alunos, juntos, possam reconstruir informações em uma nova linguagem, expressando assim a reconstrução do conhecimento e as conquistas para que o aluno possa desenvolver-se cognitivamente.