Educação Infantil

É considerada o embrião do Colégio CEIC, tendo início com o Dentinho de Leite em 1985.

Funciona em espaço próprio, adequado às necessidades das crianças e ao seu desenvolvimento. Conta com salas dimensionadas para as particularidades do processo de aprendizagem nesse nível de ensino, com equipamentos para reforçar a aprendizagem e para a recreação dos alunos, como: parquinho, refeitório, cineminha, horta, brinquedoteca, biblioteca, piscina, quadra poliesportiva e outros.

A Educação Infantil abrange as turmas do Infantil II (dois anos) ao Infantil V (cinco anos). O lúdico permeia todo o percurso educacional como a base para o desenvolvimento das atividades.

A abordagem pedagógica contempla o desenvolvimento de nossos alunos nos aspectos afetivo, cognitivo, sócio-interativo e psicomotor, possibilitando a criança de ter uma maior socialização e interatividade com outras crianças da mesma faixa etária. Acreditamos que do ponto de vista pedagógico, é fundamental que a alfabetização seja adequadamente trabalhada nessa faixa etária. Considerando-se que, esse processo não se inicia somente aos seis anos de idade, pois, inicia-se através do uso da língua escrita no ambiente da criança.

Sendo assim, é tarefa primordial do nosso Colégio, na Educação Infantil, a difusão dos conteúdos, não só os abstratos, mas os concretos, portanto indissociáveis da realidade social.