O INÍCIO DA CAMINHADA

Com o Dentinho de Leite, em 1985, originou-se o atual Colégio CEIC.

O Dentinho de Leite ocupa espaço próprio, adequado às necessidades das crianças e ao seu desenvolvimento onde funciona a Educação Infantil. Adequado às particularidades do processo de aprendizagem nesse nível de ensino, conta com equipamentos para reforçar a aprendizagem e para a recreação dos alunos: parquinho, refeitório, cineminha, horta, brinquedoteca, biblioteca, piscina, quadra poliesportiva e outros. A segurança deste espaço é observada com rigor. Após a movimentação de entrada,  pais e responsáveis ou outras pessoas só põem acessá-lo com autorização da Secretaria do CEIC. A Educação Infantil abrange do Inantil II (02 anos) ao V (05 anos).

A abordagem pedagógica contempla o desenvolvimento de nossos alunos nos aspectos afetivo, cognitivo, sócio-interativo e psicomotor, possibilitando à criança adquirir e desenvolver a socialização e interatividade com outras crianças da mesma faixa etária. Acreditamos que, do ponto de vista pedagógico, é fundamental que a alfabetização seja adequadamente trabalhada nessa faixa etária.

Todo o trabalho desenvolvido tem como base um criterioso planejamento pedagógico, elaborado anualmente, o qual é acompanhado/atualizado pela Supervisão Pedagógica do segmento semanalmente. Uma Coordenadora que atua nesse espaço em tempo integral é a responsável pela rotina escolar diária,  atendimentos aos pais/responsáveis e suporte a professores, em interação com a Supervisão Pedagógica.

Adota-se um material didático moderno, que permite o desenvolvimento dos alunos, principalmente capacitando-os para a alfabetização no Ensino Fundamental. São desenvolvidas atividades que visam ao desenvolvimento cognitivo das crianças e outras que contemplam o aspecto lúdico inerente à Educação Infantil, bem como atividades educativas, esportivas, musicais e artísticas.