Ensino Fundamental

O Ensino Fundamental I é a etapa em que se constroem os alicerces de aprendizagens que se darão ao longo de toda a vida. É a etapa de consolidar o processo de letramento, no campo da língua materna e das demais áreas do conhecimento.

É importante saber, no entanto, que ainda se tratam de crianças, próximas à Educação Infantil. Por isso, o Colégio CEIC equilibra a aproximação da aprendizagem sistematizada que caracteriza o Ensino Fundamental sem perder a riqueza de experiências através do lúdico.

Em sala de aula, é tempo de começar a construir os procedimentos e atitudes necessárias para a aprendizagem tais como a organização do tempo, os registros formais, as rotinas de estudos.

Acreditamos que a educação não se limita somente à sala de aula, por isso estamos sempre atentos em diversificar essa rotina através de aulas em laboratório, em sala de multimídia, visitas pedagógicas, viagens, atividades físicas e projetos educacionais que permitam nossos alunos alçarem voos mais altos, mostrando seus talentos e aprendizados.

A transição para o Ensino Fundamental II é realizada de forma cuidadosa no Colégio CEIC, nossos alunos têm a oportunidade de vivenciarem a rotina inerente dessa etapa.

Dessa forma, adquirem segurança para lidarem com a complexidade acadêmica, com os novos procedimentos de avaliação que integram o currículo.

O Colégio está atento a essa nova etapa e por isso, oferece atividades integradas às disciplinas que permitam explorar suas potencialidades através de projetos pedagógicos que culminem em exposições que fazem a diferença, mostrando que nossos alunos são capazes de transformar a informação adquirida em conhecimento.