UNIDADE ITAPO├

O Colégio CEIC teve origem no Dentinho de Leite, com a educação infantil.

Atualmente, mantém o Ensino Fundamental de nove anos: Fundamental I (1º ao 5º ano) no turno vespertino e o Fundamental II (6º ao 9º ano) nos turnos matutino e vespertino e o Ensino Médio no turno matutino.

Funciona em um espaço que dispõe de um setor com secretaria e dependências administrativas, setor pedagógico salas de coordenação/apoio ao aluno. Conta com salas de aula climatizadas, dependências especializadas: ampla biblioteca, sala multimídia, laboratório de ciências. E ainda: bicicletário, duas quadras de esportes, sala de jogos e piscina.

A equipe CEIC/ Dentinho de Leite é integrada por quatro supervisores pedagógicos (um para cada segmento), dois coordenadores disciplinares (um para a Ed. Infantil) funcionários de apoio disciplinar e Portaria e um corpo docente cuja ação visa ao compromisso com a disciplina e a segurança afetiva, cognitiva e emocional dos alunos.

A grade curricular contempla, desde o Fundamental I, uma abordagem diferenciada nas aulas de Redação e de Literatura e um tratamento diferenciado na Ed. Física, que tem uma coordenação específica para proporcionar maior dinâmica.

O sistema de avaliação prevê a oportunidade de o aluno ser avaliado com freqüência em cada trimestre, com provas e, no Ensino Fundamental, trabalhos acompanhados e construídos no colégio em etapas. Estes permitem o desenvolvimento de hábitos de pesquisa, estudo e organização. As aulas regulares são ilustradas e enriquecidas com visitas técnicas programadas.

O Colégio CEIC vem desenvolvendo, com sucesso, um trabalho de preparação do aluno para o ENEM, desde as séries iniciais. Esse trabalho culmina no Ensino Médio com adoção de material didático específico (utilizado por instituições de renome tanto regionalmente, como em nível nacional), avaliações diferenciadas e aulas de reforço.

Galeria de fotos da unidade
Mapa do site:
Proposta pedagógica