UNIDADE DENTINHO DE LEITE

Foi onde tudo começou em 1985.

No início, 24 alunos, em três turmas: Maternal, Jardim de Infância e Alfabetização. Desde 1999, funciona em um espaço independente e adequado às necessidades dos alunos dessa faixa de ensino. Atualmente, a unidade mantém as turmas: Infantil II, III, IV e V (dois aos cinco anos).

Funciona ainda nesse espaço o 1º ano do Ensino Fundamental, turma que está em processo de alfabetização e cujos alunos, em sua maioria, fizeram todo o percurso na Educação Infantil, estando ainda familiarizados a esse espaço.

EQUIPE/PROPOSTA PEDAGÓGICA

Conta com uma equipe de professoras e estagiárias (auxiliares), uma supervisora pedagógica (com quem fazem um planejamento pedagógico semanal para verificar e atualizar o desenvolvimento das atividades) e uma coordenadora. Integram também essa equipe os professores de Inglês, Ed. Física e Musicalização.

Os alunos, além do material de uso individual, utilizam material didático e desenvolvem atividades que lhes possibilitam meios para uma preparação para o aprendizado futuro da leitura e escrita, em um processo que perpassa todas as séries desde o Infantil II. Além de desenvolverem a autonomia.

Essa proposta não perde de vista o aspecto lúdico, elemento essencial nessa faixa etária e que, trabalhado com objetivos bem definidos, contribuem para o enriquecimento dessa proposta.

Galeria de fotos da unidade
Mapa do site:
Proposta pedagógica