O IDEAL DE EDUCAR: GÊNESE DA INSTITUIÇÃO

Em 1985, os professores Maria das Graças Malta Moreira (a Dona Graça) e o seu esposo Luiz Sérgio Teixeira Moreira (o Serjão) fundaram o Dentinho de Leite, tendo em mente educar como um ideal, não como um empreendimento, apenas.

Esse casal vivenciou a experiência da educação em Itaperuna (RJ), onde seus familiares mantinham o Colégio Bittencourt de conceito e tradição reconhecidos pela comunidade, tendo, pois, experiência nesse ramo. Na fundação do Dentinho de Leite, concebiam a Educação Infantil como um espaço de aprendizagem e alfabetização, para além da recreação, tendência geral da época.

Trabalho, persistência e dedicação, contribuíram para que o ideal se tornasse uma realidade, fazendo o Dentinho de Leite conquistar a confiança dos pais e grande credibilidade. O trabalho desenvolvido credenciou a implantação das séries iniciais do Ensino Fundamental, agora como Centro de Educação Integrada Capixaba (CEIC).

Perseverando em um trabalho alicerçado no ideal de educar e com a parceria dos pais, em 1993, foram implantados os anos da 2ª etapa do antigo 1º Grau, todo o 2º Grau e ainda duas turmas de pré-vestibular. O sonho e o empreendedorismo do casal continuaram com os filhos Bruno Malta Moreira e Bráulio Malta Moreira, que lhes deram as mãos, assumindo a obra, que tem mais de três décadas e meia de existência e serviços prestados à comunidade.

O Colégio CEIC, conta, na galeria de seus ex-alunos, com cidadãos vitoriosos nos mais diversos ramos de atividades e ocupando lugar de destaque na sociedade. Muitos desses alunos continuam acreditando na formação que aqui receberam, por isso matriculam seus filhos em nosso Colégio, onde também dois dos seus netos fizeram toda a sua caminhada escolar, ingressando no Ensino Superior e um está concluindo o Ensino Médio.