Palestra para os alunos do Ensino Médio

11/09/2018

Palestra para os alunos do Ensino Médio

No dia 04 de setembro recebemos em nosso Colégio a Drª Jociani Pereira Neves, advogada e a professora e psicóloga Ariele Sagrillo Scarparti do Núcleo de Atendimento à Mulher da UVV para ministrarem uma palestra aos alunos do Ensino Médio cujo tenha abordado foi a violência doméstica contra a mulher.

É sabido que a violência contra a mulher segue sendo um dos principais problemas enfrentados pela sociedade atualmente. O impacto da normatização de certos comportamentos do homem é histórico e necessita de cada vez mais discussões a respeito. Só assim, com novas ideias surgindo e colocando em xeque o senso comum, é que a luta contra as diferenças deixa de ser o esforço de grupos isolados e passa a ser uma responsabilidade de todos.

Na ocasião, as palestrantes aproveitaram e divulgaram o NAM (Núcleo de Atendimento a Mulher), que situa-se na Universidade de Vila Velha atendendo mulheres que vivenciaram ou que tenham passado por qualquer tipo de violência doméstica, recebendo gratuitamente, apoio jurídico e psicológico.

Nós, do Colégio CEIC, acreditamos que tais eventos, como palestras sobre temas atuais acrescenta e enriquece o conhecimento prévio de nossos alunos, através de informações úteis à contribuição do caráter e da cidadania.