Projeto Musicando

16/03/2018

Projeto Musicando

O “Musicando” é um tradicional projeto do Colégio CEIC que tem por objetivo trabalhar a musicalização através da literatura infantil. A culminância desse projeto são as apresentações que os alunos fazem durante o ano letivo, baseadas em histórias, cantigas, fábulas e contos.

Em 2017, as apresentações foram de acordo com as cantigas e contos. Já em 2018, toda a Educação Infantil terá o “Musicando” baseado nas histórias da Coleção “Mundinho”, da autora Ingrid Biesemeyer Bellinghausen.

Os livros do dessa coleção são conhecidos por fazerem reflexões sobre a paz, o cuidado com o meio ambiente, o respeito ao próximo entre outros temas que favorecem um convívio mais harmonioso em sociedade.

O Projeto “Musicando”, através das apresentações, sempre nos trazem boas lições em seu final. Nele, desenvolvemos valores importantes, estimulamos a cidadania e a ética de forma lúdica e sempre com muita música! Com isso, esperamos que nossos alunos cresçam fazendo a diferença!