Transição – 9º ano

11/09/2018

Transição – 9º ano

“Alunos do 9º ano Fundamental II para o E.M.”

ENEM, vestibular, mercado de trabalho, empregabilidade, entre outros, são assuntos que permeiam os conteúdos, atividades e relações no Ensino Médio.

Ainda em formação, e talvez em sua fase mais crítica, o adolescente que está perto de ingressar no Ensino Médio vive um período de muitas dúvidas e necessita dar um grande passo para uma escolha que vai determinar sua vida profissional.

Senhores responsáveis pelos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II, esse momento está se aproximando.

Faltam meses para que nossos alunos ingressem no Ensino Médio e par que estes tenham uma passagem harmoniosa, programamos no período de 3 a 20 de setembro atividades pedagógicas que objetivam prepara-los para esta nova etapa escolar.

Dente as atividades propostas haverá a apresentação do material didático utilizado, bem como a metodologia de ensino proposta para este segmento.

O Colégio adota o sistema pH de Ensino, que através da sua proposta pedagógica tem nos rendido excelentes resultados no ENEM e no ingresso à Universidades federais e privadas.

Neste sentido, os alunos do 9º ano terão duas semanas de aulas com os professores do Ensino Médio para que compreendam a metodologia aplicada.

Acreditamos que através desta apresentação, proporcionaremos aos alunos o suporte necessário para o sucesso no ano letivo de 2019.