Proposta Pedagógica

"Se a educação sozinha não pode transformar a sociedade, tampouco sem ela a sociedade muda."
(Paulo Freire)

O processo ensino aprendizagem é dinâmico. É preciso permitir que os alunos se tornem protagonistas e que os professores se coloquem como bons aprendizes, evolvendo-se nesse processo.

Nesse sentido, o trabalho desenvolvido centra-se no enfoque da aprendizagem enquanto processo que se relaciona com o ensino e não como momento estanque em que ao professor cabe somente ensinar. Este atua de modo a tornar prazeroso e envolvente o processo ensino/aprendizagem.

Nossa Equipe Pedagógica se incumbe de supervisionar esse processo com o suporte necessário aos professores, avaliando com estes permanentemente o trabalho desenvolvido, inspirando-lhes confiança e segurança em sua ação, atualizando métodos e recursos didáticos com foco no desenvolvimento cognitivo, social, emocional e afetivo dos alunos.