Ensino Médio

O Ensino Médio, tem como foco o bom desempenho no ENEM e demais vestibulares, realidade no CEIC com o sucesso que os alunos vêm obtendo há anos nesses exames.

A preocupação, pois, é garantir uma formação sólida, a compreensão das novas realidades e o domínio da competência linguística, o raciocínio lógico e matemático, a iniciação científica, a conscientização do meio ambiente, a visão histórica, filosófica e social, a experiência artística, a formação ética e a construção da consciência de cidadania, além do domínio de recursos tecnológicos. Nesse sentido, mantemos há vários anos com o Sistema pH (do Rio de Janeiro) uma parceria de sucesso, que contempla a utilização de material didático moderno e atualizado, bem como a orientação pedagógica da Equipe CEIC.

Em 2022, estamos preparados para os desafios do Novo Ensino Médio, conforme as diretrizes do MEC. Procedemos, nesse sentido, a uma preparação da nossa Equipe (Supervisão/Professores), à orientação dos alunos e pais/responsáveis sobre essa nova abordagem no Ensino Médio.